segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Let me go



"So long, my luckless romance, my back is turned on you. Should I known you'd bring me heartache? Almost lovers always do. So you're gone and I'm haunted and I bet you're just fine. Did I make it that easy for you to walk right in and out of my life?"

[A Fine Frenzy]


Fecha os olhos, menino. Tira um tempo desse mundo que pede demais e vê se para um pouco pra pensar e pensa menos. Pensa menos que eu sei que o teu pensar te dói, sei que esperaste de mim mais do que eu pude dar e agora tento redimir-me passando as mãos pelos teus cabelos pedindo que durmas. Mas peço que durmas porque quero ver teu machucado aliviado, quero ver teu sorriso pleno em um sonho qualquer que há de vir, quero ver tua paz de quem não está aqui. E é tanto que me falas agora, tanto que soltas sem pensar na insistência de um orgulho ferido. Acabo por pedir desculpas mesmo sem achar em mim culpas fatídicas. Mas peço desculpas porque deixei-te apaixonar, deixei-te ir ao fundo e agora permaneço na minha superfície casual. Não te acompanhei no subterrâneo, não cavei contigo valas, não enxerguei contigo o sol nem parei pra ver as estrelas de que tanto falava. Não fiz...
Fecha os olhos, menino. Tira essa necessidade de completude do coração. És tanto sem complemento e, ainda assim, anseias tanto pela duplicidade. Tentas cutucar-me com frivolidades passadas, histórias de anteontem e eu sei que é o hoje que te tira o sono. Sei que não funciona agora botar-te pra dormir, mas ouve essa canção que eu fiz pra ti, canção pra me esquecer. Canta ela baixinho, vai repetindo até adormecer que o sono cura. Não, não cura, ameniza. Foram as tuas emoções tão aguçadas e o teu “me conhecer” tão repentino que me fizeram ouvir o alarme, o alarme de te querer perto pelo tempo que tivesse de ser. Mas nos queremos tão diferentemente e eis o que não sei explicar. Ou sei, mas não consigo... Não falei...
Fecha os olhos, menino. Deixa de mão essa densidade toda e essa mania de pensar no que poderia ter sido. Não poderia ter sido porque eu sou assim, não teria sido de outro jeito, não teria sido diferente, desculpa. Desculpa pela não-correspondência, mas fui fiel. Tão fiel a ti que a minha verdade não me deixou mentir e a minha sinceridade te fez sangrar. Mas és maior agora e, olha, vou confessar, tive contigo uma felicidade louca, compacta. Tive. Não doei...
Fecha os olhos e também um pouquinho só do teu coração. Fecha pra que agora não te machuquem. Para que o sangue coagule; a ferida, cicatrize; as músicas, embelezem e meu nome evacue, evapore. Foram gestos involuntários que desencadearam esse processo, mas aparecemos porque nos merecíamos. Me fizeste bem... Não fomos em demasia nem em falta, fomos na medida exata. Fomos o que devíamos ter sido e somos o que nos cabe e nos preenche. Agora fecha os olhos devagar, menino. Sente as notas, memoriza a letra dessa canção pra me esquecer. Fecha os olhos e ouve a melodia.

32 comentários:

  1. Osono nos rouba temporariamente a consciência da realidade, mas quando acordamos ela nos lembra de tudo novamente. O tempo, esse sim, nos ajuda esquecer. Lindo texto! I love you. mamily.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, gostei muito do texto. E assim como o conselho dado, creio que deveríamos realmente tirar essa necessidade de outra pessoa para que nos sintamos plenos. Essa plenitude deveria ser um estado de espírito, quem sabe, e não uma busca insana. Escreves muito bem! Estou seguindo.

    ResponderExcluir
  3. eu pude ouvir a voz dele me lendo esse texto, me fez criar água nos olhos. absolutamente lindo, em todo o significado que tem pra mim.

    ResponderExcluir
  4. às vezes é difícil aprendermos a canção do esquecimento.
    mas mais difícil que aprender é ensiná-la.

    Belo texto. =)

    ResponderExcluir
  5. É uma terapia te ler! :)

    Obrigada, viu?!

    ResponderExcluir
  6. como doi ouvir essa canção do esquecimento...
    lindo!

    ResponderExcluir
  7. é preciso realmente fazer uma música para que alguém que nos fez bem, mas que já não faz tanto como antes, nos esqueça e seja feliz, pois merece. e seria ótimo compor uma música para esquecer alguém também... ah se fosse fácil, mas notas geralmente não são, depois aprendemos. belíssimo texto, adoro teu blog, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Mas um grande amor a gente só esquece, quando reaprende a lembrar.


    Te abraço com carinho...

    ResponderExcluir
  9. Faz muito muito muito tempo que não fecho os olhos. aí as vezes eu acho que sempre os mantive fechados... pois, se n foi assim nada do que vive foi amor!

    ResponderExcluir
  10. Amanda linda, te indiquei um selinho lá no meu blog. Passa lá pra pegar. ;)
    Beijo enorme!
    Te acompanho sempre!

    http://derepenteagentesenteamor.blogspot.com/p/selos.html

    ResponderExcluir
  11. Eu fechei hoje meus olhos, e espero abrir só quando o sonho virar realidade, e tudo valer a pena. Espero, com esperança e sinceridade, que ele feche também os olhos, e esse pesadelo possa ter fim. Mas, te desejo sorte nessa melodia em que vives, e que contigo seja diferente. De verdade.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  12. Lindíssimo texto. Nem em demasia, nem em falta: na medida exata.

    (ah, aqui é a Clarisse, essa conta é da minha irmã que eu estou pegando emprestada ;P)

    ResponderExcluir
  13. Nossa, eu gostei tanto desse texto. Achei sutil, delicado e ao mesmo tempo arrebatador e intenso... Vivo e sentido...

    Sempre bom demais te ler!

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Fecha os olhos e ouve a melodia... que profundo *-*

    ResponderExcluir
  15. Mandita, adorei o texto...achei uma forma tão doce de "dar o fora em alguém". Porque as pessoas as vezes criam expectativas e esperam um amor que não vem. Mas coisas do coração, quem é que pode mandar?
    Beijocas
    ;*

    ResponderExcluir
  16. Ah, adorei!

    É tão fácil ter sentimentos confundidos, especialmente quando a confusão machuca alguém. Uma atenção especial interpretada de maneira errada, uma amizade vista com outros olhos...

    Tu sabe que eu passo por situações parecidas, às vezes??

    Ah, adorei!

    Ah, e fico feliz que tenhas gostado do poema que fiz com a Erica! ^^

    Ganhaste uma nova seguidora!

    Beijoo

    ResponderExcluir
  17. Ah, mas como dói ter que ouvir a canção do esquecimento!
    Podemos até ameniza-la, mas a dor da lembrança é, muitas vezes, a mais necessária.

    Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  18. ESTÁ P-E-R-F-E-I-T-O !

    "Tira um tempo desse mundo que pede demais e vê se para um pouco pra pensar e pensa menos."

    amei...

    beiijo
    *.*

    ResponderExcluir
  19. Nossa, tô sem palavras. Eu fico de boca aberta com a facilidade que você tem pra expressar cada detalhe.:O
    Parabéns, viu?
    Beijooos!

    ResponderExcluir
  20. Liindo texto, é uma mistura de poesia com musicalidade. Impressionante como você escreve bem. Parabéns! (:

    ResponderExcluir
  21. Texto suave. Lindo, doce, calmo, perfeito. É como uma música, fiquei impressionada!

    Que bom que gostou do texto, amor. Obrigada por visitar, viu? Volte sempre <3

    p.s: Chris e Cassie lindos na foto <3

    ResponderExcluir
  22. Fiquei imaginando num certo alguém me dizendo tais palavras, quase chorei.
    A não-correspondência dói, dói muito, mas passa. A vida é cheia de amores. A gente vai amar até o nosso último suspiro. Então amemos, amemos muito e sejamos felizes.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho sete vidas.
    Gastei seis.

    E só tenho mais uma. rs...

    Te abraço com carinho

    ResponderExcluir
  24. Texto perfeito, maravilhoso!
    E esquecer doí, eu que o diga, mais o tempo ajuda!


    bjos

    ResponderExcluir
  25. amei esse texto...
    tão lindo, tão maravilhoso...
    bjok, Flor.

    ResponderExcluir
  26. "És tanto sem complemento e, ainda assim, anseias tanto pela duplicidade."

    Preciso internalizar isso. Sou completa e sou feliz só. Acho que é tanta pressão, tanta gente dizendo que a gente precisa ser feliz ao lado de alguém, que acabei colocando isso dentro de mim. Mas é mentira. Eu sei que é.

    Texto lindo. Você escreve de um jeito que toca a alma mesmo de quem não é facilmente tocado. Suas palavras tem força.

    Seguindo! haha

    ResponderExcluir
  27. nossa, que lindo, eu gosto de entrar nesse blog.
    um beijo.

    ResponderExcluir
  28. "Desculpa pela não-correspondência, mas fui fiel. Tão fiel a ti que a minha verdade não me deixou mentir e a minha sinceridade te fez sangrar." Didi! Adorei o texto! principalmente essa parte. Adoro ler teus textos! =D beijos

    ResponderExcluir