segunda-feira, 28 de maio de 2012

I know I know I know


“I know I know I know, you’re still my love. The same as Iove you, you’ll always love me too. This love isn’t good unless it’s me and you.”

[Tegan and Sara] 


Uma carta pra você-que-fez-tudo-errado. Meu bem, me diz: como foi que você chegou aqui? Aqui, eu digo, em mim, porque isso de “aqui” é um tanto quanto inalcançável pra nós, condenados a essas coordenadas distantes. Não me foi exigido um cômodo vago, nada de solicitações. Houve, sim, um amor invadindo qualquer espaço mínimo com um resquício qualquer de ar, uma espécie de alojamento imediato e, no fim das contas, bem vindo. Pioneirismo seu, que me apresentou amor. Não sabia lidar, deixei entrar, roleta russa que me acertou o peito. Outra dimensão dos verbos, outros alcances pros advérbios. Você mudou a semântica em mim. E a gente segue assim: se achando em tudo enquanto não pode se encontrar. E a gente segue assim: encontrando a calmaria na nossa tempestade particular. E a gente segue assim: se revirando pelo avesso pra redescobrir aquela já enferrujada certeza na qual se apoiar. Então eu te amo como ouço minhas músicas preferidas: com fones de ouvido. Te amo com fones pra sentir cada nota, entender cada junção que faz nascer o acorde. Te amo com fones pra não deixar que o ar me tome um detalhe sequer, pra não deixar que banalizem a nossa trilha sonora. Te amo com fones porque sinto ciúmes, porque não divido, porque nada jamais foi tão meu assim. Mas, ei, era mesmo pra ser uma carta? É, uma carta pra você-que-fez-tudo-errado e me deu o amor mais certo. Te amo como a vida me ensinou o melhor do amor. Te amo com o melhor que há em mim. Já não há quem duvide: a realidade sobrepôs a fantasia. Ele canta pra gente e mexe comigo “I think I love you better now”. Deixo de ser só pra ser dois em nós.

15 comentários:

  1. Mais uma vez sem palavras.. assim como todas as vezes que leio algo que você escreve. Lindo texto, Di. Lindo como todo esse amor expresso nele.

    ResponderExcluir
  2. Foi uma carta muito bonita. Espero que ela tenha sido entregue

    ResponderExcluir
  3. Lindo ler teus escritos também, menina!

    ResponderExcluir
  4. Amor arrebata mesmo. Do meu tento fazer mais do que cartas de amor. Prefiro um olhar.
    Gostei do teu blog. E voltarei. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. "Deixo de ser só pra ser dois em nós."

    E esse, enfim, deve ser o tal sentido da vida. Deixar sempre de ser só pra ser plural no outro.

    Lindo! É sempre tudo lindo!

    ResponderExcluir
  6. A primeira coisa que me veio a cabeça quando li o título do texto foi "I don't know, I don't know", risos, cada um vê as coisas como quer vê-las.

    Lindo texto.

    ResponderExcluir
  7. Ela voltou com fones de ouvido.
    Mas as palavras parecem não se conter nesse artefato. Estão amplificadas para fora das orelhas e alcançaram as maiores notas. Os surdos escutaram e festejaram o amor que nunca haviam escutado.

    Você declarou outra vez o sentimento colando as melhores letras para exemplificar.
    Outro tiro certo da Amanda.

    ResponderExcluir
  8. Oiii! que saudades do seu blog...faz tempo que eu ando afastadinha da blogosfera, mas hoje voltei para ler os blogs que eu gosto, aqui estou eu ^^
    Voce faz as contradições se encontrarem, tem uma profundidade nas suas palavras que me fazem mergulhar no texto até o fundo.
    Olha, me identifico muito com essa coisa de entrar no mundo dos fones, porque eu adoro trocar o barulho do transito pelos acordes bem altos das minhas musicas prediletas, bem no meu particular.
    Beijos menina! Seu amado tem que ver as coisas lindas que voce escreve, ele vai morrer (de amores)! rs

    ResponderExcluir
  9. amor, quando verdadeiro e sentido em sua plenitude, faz tudo valer a pena;


    Adoraria se seguisse meu blog, estou retomando-o aos poucos após um longo período de ausência.

    Beeeijo chérrie, voltarei mais vezes!

    ResponderExcluir
  10. Lindão. Cheio de amor e frases que eu adorei.
    "E a gente segue assim: se achando em tudo enquanto não pode se encontrar. E a gente segue assim: encontrando a calmaria na nossa tempestade particular. E a gente segue assim: se revirando pelo avesso pra redescobrir aquela já enferrujada certeza na qual se apoiar."
    Demais. Relacionamentos não precisam ser tormentas, aprendi isso.
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Adorei o amar com fones de ouvido, faz todo sentido.

    Me conta uma coisa, blogueira de longa data, o que você faz pra continuar escrevendo? Tudo aqui é o que você viveu, parte é pura criatividade, o quê?

    Pergunto porque há muito que não vejo mais o que falar sem ser mais do mesmo... help me (:

    ResponderExcluir
  12. Passei por aqui, para lê o seu blogue, e lhe deixar um Convite
    Admirável. Harmonioso. Eu também estou montando um. Não tem as Cores e as Nuances do Vosso. Mas, confesso que é uma página, assim, meia que eclética. Hum... bem simples, quase Simplória. E outra vez lhe afirmo. Uma página autentica e independente. Estou lhe convidando a Visitar-me, e se possível Seguirmos juntos por Eles. Certamente estarei lá esperando por você, com o meu chapeuzinho em mãos ou na cabeça.
    Insisto que vá Visitar-me, afinal, o que vale são os elos dos sorrisos.

    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir
  13. I think this is one of the most important info for me. And
    i'm glad reading your article. But want to remark on few general things, The site style is perfect, the articles is really great : D. Good job, cheers

    Also visit my weblog - MEDAL OF HONOR WARFIGHTER mods

    ResponderExcluir
  14. Very gοod write-up. I сегtainly love this website.
    Keep writing!

    My wеblоg - planetside 2 aimbot

    ResponderExcluir