terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

The space between



"You didn't know all the ways I loved you, no. So you took a chance and made other plans, but I bet you didn't think that they would come crashing down, no. [...] Now there's just no chance for you and me, there'll never be and don't it make you sad about it? Your bridges were burned and now it's your turn to cry. Cry me a river."


[Justin Timberlake]


- Não é que eu queira ir embora, mas já não consigo ficar.
- Eu preciso que tu fiques. Eu...
- Não. Não precisa. Coisas simples teriam bastado pra que eu ficasse, mas nada foi feito e não bastou.
- E se eu te disser tudo que tenho calado? Todas as palavras que esqueci de enviar? E se eu te disser que não posso presenciar o destino, ou o que quer que seja, falhar novamente?
- E se tu disseres as palavras que eu sempre quis escutar, vou dizer que as falaste tardiamente. Teus intentos serão compostos de esforços inúteis, porque já não preciso ouvir. E inutilidade maior que a de um monólogo não há.
- Lembra de quando eu te perguntei se teria que lutar sozinho para que tu ficasses? Luto de novo. Conserto, reparo, reinvento. Demorei, mas voltei. Me deixa tentar?
- Te deixo. Tô te deixando pela primeira vez, mas é a segunda que tu me perdes.
- Tu disseste que seríamos pra sempre. Eu te marquei em mim. Tu estás pronta pra ir, eu sei, mas pra mim isso não é o fim.
- Eu te marquei em mim também. Mas não na pele, além e mais irreversivelmente. Não sei onde começou isso que me nego a chamar de adeus, mas se parece muito com um. Tampouco sei se vai continuar. Mas das raízes que fomos um dia já não florescem belezas, não há quem regue.
- Nossa eternidade não pode se reduzir a um par de anos. Imaginei um "pra sempre" amplo, vasto... Eterno. Mas tu pareces preferir assistir a nossa morte à tentar ressurreição.
-  O que aconteceu foi que pulamos de um trampolim rumo à direções opostas e esse abismo é insustentável. Nos creía maiores, melhores, sagrados. E essa pequenez tem me nocauteado.
- Sei que falhei, sei que faltei. Mas ainda te guardo em mim. Não quero me tornar uma lembrança póstuma, não tô pronto pra ser enterrado. É uma agressão contra o que somos e sempre fomos.
- Não quero ter que presenciar outra ausência ainda mais ausente. Cansei. E a dimensão do meu cansaço é maior do que o teu entendimento admite. Dói, confesso. Mas já doeu mais e cedo já não doerá.
- Eu não vou te pedir nada, mas, se acaso tu perguntares: por ti não há o que eu não faça. Eu vou guardar inteira em mim essa casa que tu queres mandar pelos ares. Vou reconstruí-la em todos os detalhes intactos e implacáveis. Como um dia tu cantaste pra mim.
- Eu guardo em mim. Vou sempre guardar. Mas nossa exatidão não combina e nossos ponteiros se desencontram sempre, não tô mais disposta a esperar. E pode ser que realmente sejamos pra sempre, é só que hoje não tenho motivos pra acreditar.

31 comentários:

  1. Eu corto meu pescoço, mas não falo quem é.

    ResponderExcluir
  2. Uau! Que lindo! Li duas vezes e ainda estou sem fôlego. AMei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Parece um teatro, um drama digno de aplausos de pé.
    Adorei.

    Que bom que gostou da parceria =)

    ResponderExcluir
  4. Palavras são erros?
    Nada como uma mulher decidida, hein? há

    E, enfim, o que se deve fazer? Deixa-se as flores morrer e planta-se novas, esperando que nasçam, ainda que em terreno desgastado?

    a paciência é um dom

    ResponderExcluir
  5. Eu definitivamente sou o de vermelho.



    Lindas palavras, Amanda, parabéns! Coisa boa demais visitar esse blog. =)

    ResponderExcluir
  6. Aquilo que não é dito na hora certa realmente pode ocasionar sentimentos do tipo.
    Confesso que me deixaste sem palavras, de tão avassalador que é esse teu texto. Perfeito, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. "Não tô pronto pra ser enterrado. É uma agressão contra o que somos e sempre fomos."

    essa foi a parte que mais me tocou, pode ser por ter vivido algo bem semelhante!
    Não gostaria e nem desejo a ninguém uma conversa assim!
    beeijo ;*

    ResponderExcluir
  8. "Não quero ter que presenciar outra ausência ainda mais ausente. Cansei. E a dimensão do meu cansaço é maior do que o teu entendimento admite."
    Chegou a doer.

    ResponderExcluir
  9. E como difíceis são tais diálogos, ao serem travados frente à frente. A exatidão da palavra não, com o coração batendo forte que quase se escuta 'sim, sim, sim'. Um paradoxo sentimental e tanto, guria. Mas o bom é que aprendemos a nos cuidar. E a fazer o que é melhor para nós mesmos, nosso amor único e próprio, incondicional. Por mais que doa, é como digo: passa, passará.
    Beijoca, flor!

    ResponderExcluir
  10. Realmente, lembra um teatro. Na verdade é preferivel que seja mesmo um teatro ao ponto de ser com a gente. É ruim perceber que tudo aquilo que acreditamos é na verdade o contrário. Os opostros se atraem, e se distanciam pelo discaramento da diferença. Mas é assim .. sorte para ti , sempree!
    beijoos!

    ResponderExcluir
  11. Ah pouco vivi e a menos ainda superei minha posição aqui descrita em vermelho. Bem, viste meu blog. Não à toa despejei aquilo tudo num desespero de me esvasiar - sentir-se vazio às vezes é bom, principalmente quando se transborda de tristezas.

    Belo texto!

    ResponderExcluir
  12. Concordo com a Luana, parece um teatro. Imaginei a cena inteira na minha cabeça enquanto lia esse diálogo. Ficou maravilhoso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. "Tu disseste que seríamos pra sempre. Eu te marquei em mim. Tu estás pronta pra ir, eu sei, mas pra mim isso não é o fim."

    O texto inteiro me tocou, mas esse trecho em particular foi o que mais me tocou. Imaginei uma pessoa me dizendo isto e doeu só de pensar. Belo texto, coração. Beijos (:

    ResponderExcluir
  14. Agente levanta, aplaude e se emociona.

    Sabe quando você vai lendo cada palavra e vai ouvindo uma voz de quem vc queria que disesse essas palavras?
    Sabe quando vc lê e projeta a cena bem diante dos olhos?

    Obrigado por isso =DDD
    BjauJM!
    www.suportedamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Quando o momento de partir chega não há nada que impeça. Talvez seja melhor assim.

    Abraço meu.

    ResponderExcluir
  16. E quem você é, Amanda? Onde você se encaixa nesse diálogo, afinal?

    ResponderExcluir
  17. Palavras fortes. Fico impressionada com sua forma de escrever, tão séria, tão bonita, tão cheia de sentimento.
    Lindo diálogo, querida!
    Ps: sobre a foto que comentou lá, de OTH, pois é, achei super engraçada e dentro da temática daquele texto, rsrs. Falta de respeito ao que é do semelhante infelizmente impera, e isso acaba por desestabilizar muitas coisas, principalmente o coração.
    Beijos, minha flor!

    ResponderExcluir
  18. Final incrível Amanda, adorei! Parabéns, você escreve muito. É como está escrito: 'talvez sejamos pra sempre, só que hoje não acredito'. Beijão :*

    ResponderExcluir
  19. Incrível o modo encantador que você escreve. Adoro!

    Quando a gente cansa de verdade, não há nada que possa nos reanimar de novo, não tão logo.

    Lindo texto.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  20. Intenso, forte, inteligente, bem escrito, demais. ficou ótimo guria. temos que partir, tem vezes que não podemos ficar. e guardamos o outro na gente até a hora que dá. talvez sejam pra sempre, mas hoje os motivos não se põe presentes para que possamos acreditar. adorei teu texto. um beijão

    ResponderExcluir
  21. Nem tudo que é pra sempre dentro da gente pode ser levado pela vida toda. Não é simples assim, como gostaríamos, não é? E que dor imensa que é ver escorrer por nossas mãos a capacidade de um amor de verdade. Por hoje é difícil de levar, mas passa. Lindo diálogo..adorei : )
    beijo grande

    ResponderExcluir
  22. Complicado...
    Às vezes, a gente só se toca que deveria falar mais, se expor mais, quando o outro já não dá mais toda essa importância pra esse fato, e desiste de uma relação...
    E, infelizmente, quando a gente cansa de algo, desiste, perde a fé, é dificílimo restaurar isso...Enfim, espero que esteja bem, querida! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Di,conforta-me saber que nem sempre, ou quase nunca, é de sentimentos teus que tratas. Seria muita experiência para tão pouca vida.Te amo.

    ResponderExcluir
  24. Forte, verdadeiro, cheio de sentimentos e complicado ter um diálogo assim.
    Dói muito eu sei, mas chega uma hora em que cansamos né, te entendo!
    Forças pra ti guria!


    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Sim, eu também sou a de vermelho.
    Que lindo, gostei muito de ler esse texto nesse momento em que eu me encontro, *-*

    http://lelyanjos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Que triste.
    Uma palavra dita e um ato consumado não podem voltar atrás.
    Ele teve todas as chances e não soube aproveitar..agora ela cansou, tarde demais!
    Quem sabe num futuro quando ele amadurecer e se o sentimento estiver no coração dela, eles não possam se permitir?

    Beijuuuu
    =)

    ResponderExcluir
  27. Ah, Amanda, é um prazer ler este texto, magnífico! Parabéns por esse blog lindo! *-*

    ResponderExcluir