domingo, 14 de novembro de 2010

New Perspective



"5,4,3,2,1 I won't stop until it's done.No curtain call, I will not fall. I have no time for fear or people in my ear. Head down and running so fast, try not to dwell on the past."

[Maroon 5]

Não, já não cabes nesse espaço e acho que sabes o motivo. Foste vencido pelas verdades e agora estás aí arrebatado pelo peso da angústia que é um arrependimento. Te dei intervalos, possibilidades, mas meus protestos tímidos não fizeram efeito. Tua causa egoísta simulou cegueira e surdez, então, me retirei. Sim, rasguei as cartas. É, anulei nossos tempos bons.
O que plantei ontem foi qualquer coisa fria e o que floresce hoje é apatia. Os frutos do meu descaso são os amores para os quais não dou atenção. Os corações ávidos aos quais nem mesmo concedo a chance de tentar me fazer feliz por supostamente prever os prováveis fracassos. A minha felicidade reside agora em mim e em alguns outros poucos afluentes, pouquíssimos. Sou agora marinheira. Meu porto sou eu. Tu tentas penetrar minha tripulação e nego teu pedido, isso não te pertence mais. É, podes chamar de vingança, eu chamo de justiça natural. Se tu foste pra mim uma mão rude, sou agora um punho de pedra. E não, não é batalha de forças, são estratégias de auto-defesa. Cada um em sua guerra particular. Mas não me interpreta literalmente, por favor. É pela paz que sou, que caminho, que persisto. Hoje suspendi as atividades do domingo pra vir te dizer que desculpo tua insensatez e teu egocentrismo. Meu protesto tímido continua, admito, mas é que a incompreensão ainda me nocauteia. Mas os atos são e foram teus, a loucura é tua, a irresponsabilidade inadmissível também. Então me retirei de ti e se a minha ausência é sinônimo de sofrimento, só lamento. Mas te desculpo porque tive a sorte de ser quem sou por tudo isso, por saber o que não quero ou devo ser. O que faço, agora faço por mim. E sou feliz. Se te desculpo, é por mim. Por ti? Não. Aprendi. Tarde, com choques, com traumas. Aprendi. Voltar seria regresso e já não admito. Por isso sussurro esse não claro e escrevo essa negativa legível. Não ando de ré e meu pé comprime o acelerador. As milhas são muitas e meu carro agora tem assento único. Mudo a marcha e o retrovisor tá embaçado, não quero trilha percorrida nem observar o passado. Sou avião, sou trem, sou navio, sou velocípede. Sou movimento, ainda que sem direção.

38 comentários:

  1. Gosto desse jeito, decidido e independente de escrever.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você.
    Você deu uma chance á ele,ainda tentou fazer com que desse certo,mas não deu,e agora é hora de seguir em frente,perdoar sim,por você mesma,para o seu próprio amadurecimento,e com isso levar mais uma lição de vida.
    Só peço que não se feche áqueles que irão querer te fazer feliz,claro que irá existir aquele alguém que irá fazer teu coração bater mais forte mais uma vez,e aí,espero que saiba aproveitar,sem pensar no que já passou e na vez que aquilo tudo deu errado ;)

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. sabe,
    as pessoas merecem segundas chances, mas só segundas.
    e anular bons momentos só serve pra quem tá querendo realmente esquecer.
    lindo o texto.
    bem decidida você!
    beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Amei seu texto

    perfeito, lindo, completo
    hehe


    Beijos e otima semana

    ResponderExcluir
  5. Se tu deu um chance e ele não soube aproveitar, tu tens mais é que seguir em frente e deixar ele pra la!

    Belo post!

    Beijos e otima semana!

    ResponderExcluir
  6. gosto dos seus textos por serem intensos e transmitirem bastante sentimento.
    parabéns pelo seu dom de escrever!
    grande beijo e uma ótima semana =)

    ResponderExcluir
  7. Nossa, realmente muito bom! Sinto inveja, uma inveja booa é claro, de pessoas decididas assim como você! Apesar de gostar de remexer constantemente no passado, admito que o melhor a se fazer é seguir em frente e esquecer tudo que passou, só assim poderá existir felicidade de novo! Mas não se feche, deixe que novos marujos possam ancorar em você!
    Beeijo ;*
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Temos que sempre manter o foco em um novo tempo e numa perspectiva acelerada.
    Manter a cabeça erguida sempre!

    um beijo querida, adoro Maroon 5 (:

    ResponderExcluir
  9. Eu queria ter essa mesma perseverança que você tem. Largar tudo que não lohe faz bem, e ser dona da sua propria felicidade.
    Lindo!

    beijo grande querida

    ResponderExcluir
  10. AMEI seu texto. ficou fantástico, cada linha com ritmo, cada frase forte, ele todinho! amei! beijos

    ResponderExcluir
  11. Mesmo que não saibamos o que devemos fazer, devemos fazer algo...
    Adorei seu texto, me identifiquei.

    ResponderExcluir
  12. "Mas te desculpo porque tive a sorte de ser quem sou por tudo isso, por saber o que não quero ou devo ser. O que faço, agora faço por mim. E sou feliz. Se te desculpo, é por mim. Por ti? Não. Aprendi. Tarde, com choques, com traumas. Aprendi. Voltar seria regresso e já não admito. Por isso sussurro esse não claro e escrevo essa negativa legível."

    Tudo é aprendizado, mas sempre me questiono o pq da dor de aprender.

    ResponderExcluir
  13. Engraçado, se eu fosse escolher a música pra esse, seria aquela "um amor em cada porto, ah se eu fosse marinheiro..."!
    Muito bom, mandoca, como sempre!

    ResponderExcluir
  14. Di, as vezes temo que por "temer prováveis fracassos" desista de tentar novos embarcos. Sendo que a vida é naufrágio e salvação constantes.O que importa é viver, mesmo que naufragando em emoções. mamily

    ResponderExcluir
  15. talvez rancor não seja a melhor pedida; talvez tu percas chances únicas se negando tanto ao que no passado pode não ter dado certo. independente de resultados, nós NUNCA, sob hipotese alguma, percorremos os mesmos caminhos, sempre há algo novo, algo mudado, e não negues com tanta veemência algo que, lá no fundo talvez, tu ainda queiras.

    ResponderExcluir
  16. a leveza e dureza de cada palavra mostra a tua determinação em conseguir algo..e isso,consequentemente, motiva quem lhe lê. acredite!

    costumo dizer sempre:
    ''se olhar apra trás fosse bom, teríamos um olho na nuca''

    ;)

    se puder,me add e vamos criar algo?

    carlo.lagos@hotmail.com

    bjos.

    ResponderExcluir
  17. Ai Amanda, como escreves lindamente...

    Muitas vezes a gente não parte porque acha que não consegue mais estar em outro lugar, que não ali... e sofre, sofre... até descobrir que pode e deve caminhar, mesmo que não tenha mapas, nem roteiros
    E afinal de contas o "não saber" tbém pode ser divino!

    beijos

    ResponderExcluir
  18. seguir em frente e nosso coração é a melhor opção sempre
    tentar e lutar é bom, mas seguir em frente qd necessario eh melhor ainda
    gostei do texto

    ResponderExcluir
  19. Seguir em frente sempre faz bem...
    beeeijoos

    ResponderExcluir
  20. A única coisa que sabes é que vai. Para onde, ainda não sabe. Apenas sabe que esse caminho será percorrido solitariamente, porque você hoje se basta.

    É isso aí!

    Amo teus textos. Teu modo de escrever me encanta.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  21. Adooooro! Que lindo!
    Linda, tem horas que temos que pensar na gente, guardar a felicidade lá no fundo do coração e seguir caminho, deixando as pessoas que escolheram nos deixar partir.
    Adorei mesmo, alias, sou suspeita, sou sua fã!
    rsrsr
    Beijokas

    ResponderExcluir
  22. Amanda, quanta propriedade nessas palavras.
    O texto está magnífico. Está tomando conta do que acredita e imputando seu pensamento de uma forma divinamente sutil e ao mesmo tempo violenta.

    Delicioso de se ler.

    (Alguns trechos são dignos de citação).

    ResponderExcluir
  23. Poucas são as pessoas que tem coragem de tirar um amor assim, admirei vc..Bju!

    ResponderExcluir
  24. pixi deu a ordem e acabou!
    Mas o pior é que as vezes, eles n se tocam de que não tem mais espaço!

    ResponderExcluir
  25. engraçado eu tava ouvindo new perspective de Panic at the disco

    ResponderExcluir
  26. Pelo menos, tu não és demora, não és parada obrigatória, guria. É bom ser assim, transitória. Que tu vá apenas pra frente, e deixe o passado de vez pra trás, guria!
    Um beijão

    ResponderExcluir
  27. Tenha uma ótima semana querida, bjs!

    ResponderExcluir
  28. Deixar o que tanto nos preencheu - ou quase - não é tarefa fácil. Mas ainda pior e conseguir tirar toda a poeira que insiste em cobrir os olhos e enxergar límpido, o real. O que foi, o que poderia ser e o que não é. Pensando sempre em você, primeiramente, às vezes melhor mesmo é deixar que o trânsito flua, com a pausa necessária nos semáfaros. Mas sem forçar a parada ou o caminho.
    Beijo, flor!

    ResponderExcluir
  29. "Mas te desculpo porque tive a sorte de ser quem sou por tudo isso, por saber o que não quero ou devo ser." Ganhou minha admiração, completamente!
    Após desilusões, devemos aprender, digo, tirar uma lição de vida com base no que nos fere e, talvez, só tenha mesmo ferido para que pudéssemos aprender. Nada vem por acaso, e se é assim, não desperdice o que tem a oportunidade de adquirir com o que a vida lhe trouxe, tendo lhe machucado ou não.
    Certas vezes, largar o passado e olhar para dentro, dar atenção para suas próprias necessidades e vontades oprimidas é o melhor a ser feito. Encontre em você o que lhe completa, porque essa tarefa não pode ser feita por mais ninguém! :)
    Um beijo :*

    ResponderExcluir
  30. "Cada um em sua guerra particular. Mas não me interpreta literalmente, por favor."
    por vezes literalmente pouco de nós é de verdade

    ResponderExcluir
  31. Nossa, maravilhoso,
    adorei o texto! Muito bom mesmo :)

    ResponderExcluir
  32. Babei no texto! haha, o álbum da minha amiga tem este título!
    Adorei o tema, as palavras e o modo que você escreveu! Valeu pela sua visita e comentário, beijão :*

    ResponderExcluir
  33. As certezas são tão efêmeras, delas, depois, de uma forma ou de outra, só nos resta a dúvida. Que essa dúvida lhe valha bem.

    abraços

    ResponderExcluir
  34. perfeitamente lindoo, menina1

    Tens uma otima desenvoltura com as palavras..

    um beijo ;*

    ResponderExcluir
  35. guria, teu texto faz arrepiar, emocionar, refletir, temer, ousar... é um misto de sentimentos que sorvemos e nos embriaga por completo. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir